Arquitetura Sustentável em Lagos

Nós projetamos com eficiência energética em mente.

Uma construção sustentável e eficiente em termos de consumo de energia é mais económica, cómoda, saudável, rentável e tem mais valor que outra menos eficiente.

Uma edificação energeticamente eficiente:

  • É mais sustentável e económica porque consome menos recursos, aproveita melhor os recursos existentes e é capaz de captar, armazenar e reaproveitar energia de diversas formas.
  • É mais cómoda e saudável porque a variação da temperatura é mais controlada e agradável, ou seja fresca no verão e quente no inverno, permite ventilar os espaços sem perdas de calor ou frio, não forma bolores nem paredes molhadas ou frias nos interiores e está isolada do ruído de fora.
  • É mais rentável e tem mais valor porque ao ser mais eficiente é mais resistente às variações dos preços de energia e recursos, e hoje em dia as construções com boa eficiência são cada vez mais procuradas e destacam-se no mercado existente.
Uma construção sustentável tem em conta a origem, os custos ambientais da produção e do transporte dos materiais e matérias primas.

Para conseguir um certificado energético A+ é indispensável projectar pensando em todos os factores que afectarão a construcão.
Mais além do certificado energético.

  • Isolamento térmico adequado ao clima algarvio.
  • Eliminação de pontes térmicas (causa de perdas de energia e formação de bolor nos interiores)
  • Aproveitamento do ângulo do sol no verão e inverno, para através de sombras calculadas permitir entrar o sol no inverno para aquecer, e fazer sombra no verão. A latitude geográfica do algarve é óptima para esta prática.
  • O Algarve é uma das zonas com mais horas de sol de toda a Europa, pelo que os painéis solares são sem dúvida um excelente investimento para:
    • Energia solar térmica tanto para água quente sanitária (AQS) como para aquecimento central de piso radiante ou aquecimento das piscinas, tanto no verão como no inverno.
    • Energia solar fotovoltáica ou híbrida, tanto para armazenamento e consumo de electricidade como para bombas de calor ou outros equipamentos.
  • Equipamentos eficientes que funcionam mediante bombas de calor, tanto para aquecimento como arrefecimento eficiente, integráveis com painéis solares térmicos, fotovoltáicos ou ambos.
  • Reaproveitamento das águas cinzentas.

Levamos em consideração todas as tecnologias e ferramentas mais recentes para nos ajudar a criar o ambiente mais sustentável e eficiente.

Também já estamos a implementar novas fórmulas livres de agrotóxicos e produtos químicos para o cuidado das áreas ajardinadas e no tratamento e manutenção de piscinas.

Lote 4 Exterior 15
Lote 4 Exterior 15
Lote 4 Painéis Solares
Lote 4 Painéis Solares
Lote 4 piscina 13
Lote 4 piscina 13
Adega da Marina Detalhes 6
Adega da Marina Detalhes 6
Pátio - Lar Rainha D. Leonor Lagos
Pátio - Lar Rainha D. Leonor Lagos
Lote 4 Detalhe 4
Lote 4 Detalhe 4
Drawing